22 de jul de 2013

DIY - Noivado Parte 2

Boa tarde ! conforme o prometido consegui achar mais algumas fotos dos bastidores da festa , no post anterior eu havia dito sobre os custos e como fazer alguns detalhes que deixaram a festa personalizada e mais animada . Link aqui :  DIY - Noivado
Hoje eu vou falar do espaço da festa , decoração , cardápio etc :D


Optamos por fazer a festa na garagem da casa da minha cunhada , por que era aparentemente grande e como eu sou chata não queria servir coquetel , meu noivo me deu a ideia de fazer um jantar churrasco apesar de não ser muito fã de churrasco aceitei , começamos então a correr atrás das mesas e cadeiras , toalhas cobre mancha etc , meu noivo achou um rapaz no mercado livre que morava perto do trabalho dele ele tinha os jogos completinhos de cobre mancha e toalhas , fechamos 70 cadeiras e 15 mesas + os cobre manchas e as toalhas  e ainda ganhamos de brinde a toalha da mesa do bolo  tudo isso ficou em R$215,00 reais .


Entre decoração mesas e cadeiras gastamos em média uns R$300,00 , incluindo os doces já que a mesa do bolo foi uma mesa de doces ( preferi fazer isso por que meu noivado não estava com uma cara nada clássica ,e também por que fica mais barato )
Atrás da mesa do bolo nós íamos fazer uma painel de bexigas ( daqueles de festa infantil ) mas uma semana antes eu dei pra trás , foi ai que minha sogra disse que tinha uma cortinha que iria combinar com a cor da decoração . FICOU SHOW !
Na parte da frente colocamos as mesas e a mesa do bolo , e na parte de trás aonde tem outra casa vazia colocamos a churrasqueira encostada na parede e cercamos ela com 3 mesas  repletas com 5 tipos de salada , arroz , arroz a grega , pratos , copos , garfos , molhos para salada e etc .. eu achei esse esquema ótimo por que acaba com a graça do pessoal que só quer ficar em cima da churrasqueira .
(preparando as carnes ) 
E é claro que todo jantar precisa de uma entrada , servimos canapés recheados com salpicão de frango feitos por mim e pela minha cunhada , e também deixamos algumas cumbuquinhas de amendoim nas mesas


Economizamos o máximo que pudemos muita gente nos ajudou , as tias do meu meu noivo , minha mãe , minha sogra e eu fizemos a comida , meu sogro e o tio do meu noivo ficaram na churrasqueira , meu pai , meu noivo e minha cunhada montaram toda a decoração e minha cunhada também fez minha mão e meu cabelo que ficaram perfeitos .
Um dia antes do noivado nós ainda não tinhamos arranjos de mesa , ai meu noivo disse que tinha uns copinhos de pileque super fofos com o fundo verdinho , ninguém não ia nem perceber que era um copo rs'  compramos 12 copinhos desses e arranjinhos de flores artificiais , confesso que não achei que ia dar muito certo mais depois que vi tudo pronto achei genial .  + 1 ponto pro noivo  rs '
Em cima de cada mesa eu coloquei 3 ou 4 plaquinhas das que eu fiz , que também ajudaram bastante na decoração

Por fim a mesa do bolo , compramos 200 docinhos , e eu fiz 65 brigadeiros de copinho e decorei com estrelinhas e bolinhas de chocolate


Antes da festa começar rs '   só o bolo  que não ficou aquela coisa linda  por que não tive tempo de decorar , queria ter decorado ele com pasta americana .. a propósito 9 kilos desse bolo ficou em R$ 160,00 

 Foi uma festa linda e super reservada , chamamos 60 pessoas e 53 compareceram oque foi ótimo já que apenas 1 mesa ficou vaga rs '  No final de tudo sobrou muito bolo e muita comida  e a satisfação de ter feito a minha própia festa , não tem coisa melhor do que ouvir as pessoas falando que estava tudo lindo :) . Gastamos ao todo entre comida , bebidas , decoração , mesas e etc por volta de R$1200 
E por fim uma foto dos noivinhos 

Beijokas :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Gostou do post ? É importante para o blog que você comente e expresse sua opinião , se for comentar ..

♥ Não use palavras de baixo calão
♥ Não desrespeite as leitoras , lembre-se seja educada para que te tratem com educação !
♥ Sempre ajude com alguma sugestão


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©