21 de jul de 2013

Pedir presentes pro noivado pode ou não pode ?

No post de hoje eu vou dar uma dica muito útil pra tirar dúvidas de algumas noivinhas que como eu sofreram um bucado com essa pergunta .. Bom de início pode se dizer de cara que NÃO SE PEDE PRESENTE , mas também não é justo gastar R$1,300 em uma festa e não ganhar quase nada , é por isso que sempre tem aquele jeitinho brasileiro rs'
O meu dilema começou quando a minha sogra queria por que queria que eu fizesse lista de presentes pro noivado  , no começo até gostei da ideia e comecei sair atrás de lojas que fizessem isso , mas é claro que não encontrei nenhuma , apenas lista de casamento .. Pesquisei na internet e todos os sites diziam que NÃO PODE PEDIR ,  ( que barra não é ? ) Voltei a falar com a minha sogra e ela me disse que não havia problema nenhum em fazer lista de casamento por que os presentes que nós iriamos pedir era de noivado . Mas eu  fiquei com uma pulga atrás de orelha por que pensa , se eu entrego com o meu convite de noivado uma lista de presentes de casamento , todas as pessoas que dessem presente pra gente no noivado não iria dar no casamento certo ?
Foi ai que conversando com a minha cunhada ela me deu uma luz ,  ao invés de fazer uma lista , fazer apenas um lembrete , como se fosse uma direção  caso a pessoa queira dar alguma coisa . Eu achei essa ideia ótima até por que a 1 mês atrás eu e o Rodrigo ( Meu noivo) Demos um presente de casamento no noivado rs
Então fizemos pequenos lembretes na folha sulfite e anexamos nos convites .. Não ganhamos presentes de todos os convidados , mas os convidados que deram presente seguiram aquilo que nós direcionamos : CAMA , MESA E BANHO !


Reparem bem no "Eventual " rsrs '   Particularmente eu achei essa ideia genial , ajuda o convidado caso queira dar algo , e ajuda os noivos que não vão ganhar presentes errados rs
                                                                            Beijokas ;**

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Amei e por sinal copiei rsrs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gatinha , fico feliz em ter ajudado ;)

      Excluir
  2. Eu não vou casar nem a igreja nem no civil, porem vou fazer um noivado e ir morar junto, sera que fica chato fazer uma lista????????

    ResponderExcluir
  3. Floor , acho que no seu caso não tem problema algum , já que vai funcionar como uma comemoração de uma nova etapa na vida de vocês ;)

    ResponderExcluir
  4. eu pensei em entrar em um site e fazer uma lista com artigos apenas de cama mesa e banho... em um site especifico .... fica feio colocar por exemplo "dica para eventual presente site WWW..........." ???? pq eh assim vou ter que alugar um buffet pq minha familia e a do meu namorado são grandes e se convidar um e não convidar outro .... não vai dar certo vai rolar briga ... pq pretendemos nos casar só daqui a dois anos pois estou cursando faculdade e etc..... fica feio fazer isso?? me ajudeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. floor , eu acho que não seja necessário colocar um site especifico por que cama mesa e banho NUNCA é demais , você pode ganhar repetido a vontade !
      No meu noivado por exemplo , eu ganhei 03 edredons , 2 cobertas , 16 toalhas , tolhas de mesa , e jogos de cama .Isso é muuuuuito importante porque são as coisas que você mais usa na casa , que precisa estar constantemente trocando entendeu ? Agora em relação ao site , só se você for uma noiva muuuuuuito chatinha e quiser coisas bem especificas como cores e modelos , ou se já tiver uma ideia sobre as cores que vão predominar a decoração da sua casa ( oque eu acho bem díficil hahah ) . É praticamente isso . Espero ter ajudado . Beijoooos ;*

      Excluir
  5. Gostei da dica , pois estou nessa saia justa ! irei gastar muito com o meu noivado pois a família é bem grande rss ,é triste agente gastar tanto em um noivado para as pessoas dizerem '' Noivado não se leva presente'', irei noivar e em seguida morar junto e casar depois e nesse caso essa opção me ajudaria muito ! tenho uma dúvida , deu certo essa opção de pedir ? e eu gostaria de saber se isso não fica com muita cara de ''pidona '' e se você reservou espaço para os presentes !Obg

    ResponderExcluir
  6. Oi ! Preciso de ajuda! Vou noivar em Julho. Não queria fazer lista de presentes, não acho nada elegante, mas alguns convidados ficam me perguntando repetidamente o que quero ganhar e eu fico extremamente sem graça de dizer. Posso fazer uma lista com alguns itens de enxoval e peças para cozinha para mostrar apenas aos convidados que querem sugestões de presentes? Agradeço desde já. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oiie..
    Flor não consigo carregar a imagem do "lembrete" do presente, você poderia me enviar? Obrigada..

    ResponderExcluir
  8. Vou a uma festa de noivado,e estou super preocupada com o presente acho q vou optar po roupão p o casal sera q e legal

    ResponderExcluir

♥ Gostou do post ? É importante para o blog que você comente e expresse sua opinião , se for comentar ..

♥ Não use palavras de baixo calão
♥ Não desrespeite as leitoras , lembre-se seja educada para que te tratem com educação !
♥ Sempre ajude com alguma sugestão


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©