6 de ago de 2013

Gordices : Coxa e sobrecoxa a parmegiana dos deuses

Boa tarde meninas ! Hoje vai ter gordice nova no blog graças ao meu noivo que me forçou a cozinhar em plena segunda a noite rs    Ele queria comer parmegiana de filé de frango , fomos ao mercado e tivemos a ideia de tentar fazer com coxa e sobrecoxa pra diferenciar um pouco , se desse certo ia pro blog e o resultado ? ficou MARAVILHOSO ! *-*




Ingredientes :
Coxa e sobrecoxa a gosto  ( nós usamos três pedaços de coxa e sobrecoxa que da para 3 pessoas comerem )
Molho de tomate a gosto
Queijo mussarela a gosto
Tempero a gosto
3 ovos
Farinha de rosca
Oléo
( Já deu pra perceber que essa receita não é muito regrada né ? rs  )

Modo de preparo :
01 - Tire a pele e depois tempere a coxa e sobrecoxa a gosto , depois deixe marinar no tempero por 15 minutos ( No tempero nós usamos , sal , pimenta , alho , e manjericão )
02 - Enquanto isso quebre os 3 ovos em um prato e bata como se fosse um omelete despeje em um prato e depois a farinha de rosca em outro o suficiente para impanar  . Reserve !

03 -  Em uma panela funda coloque 2 dedos de óleo e despeje o frango , de uma fritada de leve , só para a parte de dentro não ficar crua . P.S reserve a panela com o óleo

04 - Depois de feito isso vamos começar a impanar , é muito simples primeiro passe o frango no ovo e depois na farinha de rosca ( Dica : para não sujar as mãos use dois garfos para manusear o frango )

O resultado final fica assim :  Todos muito suculentos e bem impanados *u*  nhaammm

05 - Depois de impanados , acrescente mais 2 dedos na panela de óleo esquente e despeje o frango .Enquanto frita , pré aqueça o forno em 280 graus , deixe o frango  até ficar bem douradinho mais cuidado pra não queimar !

Depois de fritos , de uma passada rápida no papel toalha para absorver o execesso de óleo e monte na bandeja
( o pedaço de cima QUASE queimou por discuido , então cuidado na hora de fritar )
06 - Em uma panela de uma breve esquentada no molho ( tempere se quiser) depois de feito isso vamos montar a nossa bandeja . Coloque as rodelas de queijo em cima dos pedaços de frango ( quanto mais queijo melhor ) e logo em seguida despeje o molho 
O queijo vai derreter automaticamente mas não o suficiente , leve a bandeja ao forno e deixe lá de 5 a 10 minutos ( depende da quantidade de queijo que você colocou ) 
Por fim , depois de tirar a bandeja finalize o prato com salsinha 

BÔNUS ACOMPANHAMENTOS : 
Arroz amarelo com bacon  ( pra deixar o arroz assim basta adicionar coloral ) 

Saladinha de maionese 


Nhammmmmmmmmmmm ! engordei alguns quilinhos ontem  rs ' 

Gostou do post ? divulgue e comente com suas amigas .. Ah ! mais uma coisa  quer aprender a fazer algum prato ? crítica ou elogio ? Comente abaixo pois o blog é feito para você  ;) 
             
                                                                                              Beijokas ;*

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©