30 de mai de 2014

Como escolher o destino ideal para a lua de mel ?

Boa tarde noivinhas lindas do meu s2 ! tudo bem com vocês ?  Hoje vou falar sobre uma das partes mais gostosas depois da festa .. a tão sonhada , tão esperada Lua de Mel  . Vou dar algumas dicas de como escolher o melhor destino ( falo isso por experiencia própia) , de forma que agrade os dois pra depois não se tornar uma Lua de Féu haha
Começo logo de cara pelo o meu dilema com o Rodrigo , começamos a decidir o nosso destino 4 meses antes do casório , acredito que 4 meses antes está ótimo para resolver e também sei que muitos casais , já passaram ou ainda estão passando por esse dilema . 
Logo de cara o Rodrigo me jogou uma proposta um pouco diferente , ele queria viajar de carro e ir parando em algumas cidades como : Ilha Bela , Paraty , Campos e por final Poços de caldas . A gente iria ficar 2 ou 3 dias em cada local e seria uma viagem incrível e blá blá . De fato seria , mas na minha opinião não para a lua de mel , por que nós iriamos passar mais tempo dentro de um carro do que realmente curtindo o nosso merecido descanso . Então , eu que sempre quis fazer um cruzeiro levei ele até uma agencia para ver alguns pacotes , achamos um maravilhoso ( na minha opinião) de 7 dias , preço em conta tal tal  . Ele não quis disse que não via graça em ficar parado etc etc . Claro que isso foi a minha deixa pra dizer que também não queria ficar enfornada dentro de um carro mais dias do que curtindo , no começo isso rolou um pouco de discussão , mas depois  resolvi colocar a mão na massa e pesquisar pesquisei muuuuuuuuito mais  muuuuuuuuuuuuito mesmo , até chegarmos  ao nosso destino perfeito em comum : Morro de São Paulo - BA . Foram 3 meses pesquisando , chegamos a pensar a ir para o exterior ( pensamento esse que foi embora rapidinho , já já explico por que ) Enfim . 
Aqui vão algumas dicas ;) 
DO QUE VOCÊS REALMENTE GOSTAM ? Existem milhares de opções para lua de mel , cabe a você ter uma conversa com seu noivo ou noiva sobre oque cada um gosta , se gosta de frio , de calor , de praia , de aventura , de ver paisagens coisas do tipo .. Fica muito mais fácil decidir dessa forma , se os 2 gostam de frio , não adianta nada ir para a Bahia por que isso literalmente vai ser um inferno hahaha 
AGITAÇÃO OU CALMARIA ? Pesquise sobre o lugar ,, se vocês gostam da noite optem por lugares que ofereçam atividades para a noite , a pesquisa é a base de tudo !
NA HORA DE ESCOLHER SEJA FLEXÍVEL É muito difícil encontrar casais que gostam EXATAMENTE das mesmas coisas , então se ele gosta de aventuras e você gosta de ficar sentadinha no seu canto , procure por locais que agradem os dois , ou até mesmo por cidades vizinhas . A escolha do destino tem que ser algo que agrade os dois de igual para igual . 
                       Por fim depois de escolhido o destino é bom levar em conta algumas coisas 
TENHA PÉS NO CHÃO : O certo é ir , reservando uma grana para a viagem , mas isso nem sempre acontece , então antes de escolher o destino perfeito , de uma olhada no orçamento de vocês e encarem a viagem como um todo , para depois não se meter em uma fria , tem que levar em conta , alimentação , passeio , aquelas comprinhas pra família , em previstos tudo mesmo .
DEPOIS DE DEFINIR O SEU DESTINO , COMECE A COMPARAR OS PREÇOS : Parece ser muito mais comodo viajar pelas agências de viagens , mas experimente comparar os preços por conta própia , pesquise hoteis , pousadas , passagens tudo por conta , no final compare os dois valores e veja oque sai mais barato . No meu caso economizamos R$700 reais realizando as compras por conta 
SE PLANEJAR NUNCA É DEMAIS Ter um bom planejamento é tudo , pesquise sobre os locais , passeios , custos , preço da comida , resenha de outros casais  , e quando for sair nunca se esqueça de levar um mapa no local .
SE FOR PRO EXTERIOR O PLANEJAMENTO TEM QUE SER MAIOR AINDA A começo de conversa , pelos passaportes , vistos etc . Por exemplo se você for para Miami , Las Vegas etc são  R$1000,00  por pessoa entre passaporte e visto , e isso precisa de  tempo e dinheiro !  Um dos motivos pelos quais não foi para o Exterior além do R$ foi por que estava muito em cima da hora .Se vocês quiserem mesmo ir para o  território estrangeiro acredito que 4 meses é muito pouco para se planejar , tenha pelo menos 6 meses (apesar de achar que o tempo ideal mesmo seja 1 ano )  planejando , pesquisando , e sempre consultando a sua poupança , fazendo simulações de gastos com comida , passeios etc . 
É como eu sempre falo , se você pesquisar , mergulhar nas paginas do google , tirando todas as dúvidas do local , nada vai dar errado . Basta ter planejamento ;)
                                                                                 Beijokas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Gostou do post ? É importante para o blog que você comente e expresse sua opinião , se for comentar ..

♥ Não use palavras de baixo calão
♥ Não desrespeite as leitoras , lembre-se seja educada para que te tratem com educação !
♥ Sempre ajude com alguma sugestão


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©