18 de mai de 2014

Como escolher o salão de festas ideal ? + Resenha Espaço Aricanduva

Boa tarde Noivinhas , nesse especial preparei mais um post  pra falar sobre a escolha do salão de festas , e como pesquisar as melhores opções dentro das suas condições 

Na realidade a escolha de um salão de festas ou sitio é muito , mais muito pessoal vai depender muito da sua quantidade de convidados e de quanto você pode desembolsar , já começo falando logo de cara que pra achar o mais caro tem de monte , e não é por que é caro que eles vão te oferecer um ótimo serviço , já fui em casamentos em que pagaram um valor considerável e que o serviço de buffet foi HORRÍVEL . A minha primeira dica é PESQUISAR , pesquise muuuuuito , mais muito mesmo dedique dias e dias pesquisando e tenha bom senso ,  se sua festa é para 200 convidados você vai achar bons serviços a partir de R$10.000,00 já incluindo decoração , serviço de Dj , cerimonia etc .. agora se você vai chamar 350 ou mais pessoas esse valor já muda , talvez se você tem esse número de convidados sua melhor opção seja os sítios , mas vale aquilo o valor aumenta .
 - De preferencia para salões que sirvam coquetel + janta , nem que seja só uma massa , isso conta bastante para os convidados 
- Procure saber a procedência do espaço , a quantos anos está no mercado , sua tradição . Vale dar uma pesquisada no site RECLAME AQUI  ( a mesma coisa vale para serviços de fotografia , dia de noiva , e locação de roupas ) 
- Análise o tamanho do espaço . Hoje em dia existem muitos salões que só querem ganhar o seu tão sofrido dinheiro , você olha o salão e a pessoa te garante que vão caber 200 convidados , muitas noivas na empolgação , pelo menor preço acham que realmente vai caber etc , MAAAAS você tem que pensar que 
realmente cabem 200 convidados no salão : SENTADOS , e não existe festa em que todas as pessoas fiquem sentadas o tempo todo , vai ter gente circulando pelo salão durante toda a festa , sem contar que você a noiva vai estar com um vestidão lindo transitando pelo o espaço .
-  Análise a sua lista de convidados : Se você fechou o evento para 200 pessoas chame 250 , não tenha medo de chamar pois nunca vem todo mundo . Isso vale pra qualquer quantidade de convidados , pra qualquer tipo de festa 
-  Sempre mantenha contato com o salão , seja por email , telefone , invente pretestos para visitar , ver se está tudo ok é muito importante 
- NÃO CASAR NO SÁBADO É MAIS BARATO , muito mais barato você chega economizar R$2000 se escolher casar na sexta , e até R$3000  se casar no domingo . As noivinhas tem medo de não casar no sábado por que acham que ninguém vai ir etc etc ,  PURA BOBAGEM .  Me casei em uma sexta feira e quase tive um surto do coração quando vi o tanto de pessoas que foram no meu casamento, se a pessoa gosta de você ela da um jeito e vai . 
- SE FOR CASAR DE SEXTA OPTE POR COMEÇAR A FESTA MAIS TARDE . Sexta feira é o pior dia para horario de pico , então vai do seu bom senso colocar um horário mais avançado pra aquele seu padrinho não chegar fedendo a metrô rsrsrs ' 
 LOCALIZAÇÃO - De preferencia a espaços que tenham uma boa localização , assim ninguém vai se perder pra chegar no seu casório
Vamos ao meu relato , me casei de sexta feira e depois de ficar 1 mês pesquisando cheguei ao veredito , escolhi o Espaço Aricanduva
 - Porque ?  O preço e serviços oferecidos - Fechei o evento por R$11.000 com tudo incluso , eu não precisei fazer nada a não ser estar lá no dia da festa rs '
 Infra-estrutura - O salão possui 03 andares , o 1º para a festa , balada , cerimonia etc , o 2º funcionou como uma área livre , cheia de puff's , sofás etc , e o 3º uma área externa para fumantes
Buffet -  Fechei o evento para uma sexta feira com coquetel + jantar com arroz , 5 opções de saladas , strogonoff de frango , e 01 massa ao estilo self -service  ( Tem noiva que não gosta desse estilo , mais eu acho que a Lá Carte é horrivel , você não come nada , pelo menos com esse serviço o convidado fica mais a vontade  )  
Tamanho - A organizadora disse 300 convidados mais eu achei que coube 200 apertado, por conta do passa passa , meu vestido que era de tule enrroscou várias vezes nas cadeiras rsrs '

NA MINHA OPINIÃO : Foi uma festa linda , tive vários convidados que vinheram até mim elogiar o serviço de buffet , minha mãe disse que muitas pessoas procuraram ela também para elogiar . Tivemos uma duração total de 6 horas de festa e tive um execelente assessor que fez tudo exatamente como nós pedimos

OQUE EU NÃO GOSTEI : Um ponto negativo foi que eu e o Rodrigo combinamos tudo com uma pessoa ( Sueli ) e um dia antes da festa ela me liga e diz que não iria poder ir deixou tudo na mão de outro assessor se não me recordo Lucas ) O problema foi  que ela não passou nada da minha ceremonia para ele , e no dia da festa , eu estava no carro resolvendo problemas de organização , sem contar o atraso na entrega das lembrancinhas que foi rapidamente resolvido , depois que saímos o Lucas veio desesperado pedindo perdão , vimos que realmente a culpa não foi dele e sim da Sueli que não o orientou , mas depois disso tudo saiu perfeito . 

Apesar dos apesares eu ainda recomendo o salão , que além de ser lindo teve um ótimo serviço 

     Beijokas ;*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Uhuuu Voltou com Blog!!!
    Ai sim em Ale *____*.
    Obs.: Estive presente na festa e realmente foi um Arraso, amei o MIX de cores da sua decoração nunca imaginei que o azul com rosa Pink ficassem tão legais, estava tudo maravilhoso, decoração, som,comida,lembrancinha,o vestido das daminhas e o seu é claro Amei...


    Bjos Gracy Sant'Anna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do turbilhão chamado pré casamento , casamento e pós casamento , voltei :) Obrigada pelo carinho flooor <3

      Excluir

♥ Gostou do post ? É importante para o blog que você comente e expresse sua opinião , se for comentar ..

♥ Não use palavras de baixo calão
♥ Não desrespeite as leitoras , lembre-se seja educada para que te tratem com educação !
♥ Sempre ajude com alguma sugestão


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©