16 de mai de 2014

D.I.Y CONVITES PARA PADRINHOS



Noivinhas , hoje vou mostrar pra vocês uma ideia que surgiu de um mega problema que eu tive nos preparativos do casório é o seguinte : Depois de completar a nossa lista de convidados achamos uma gráfica que fazia convites , lembrancinhas , etc ( fechamos com eles um pacotão e ainda ganhamos um brinde rs )
só  que o problema é que convite de casamento se entrega por família e deram exatamente 112 convites ai sendo que nós convidamos 12 casais para serem nossos padrinhos e a gráfica só fazia o cento do convite com a desculpa que pra fazer 12 a + a maquina só rodaria se fosse outro cento oque ficaria mais R$360 reais a mais no nosso orçamento haha NUNCA eu pensei . Mandei a gráfica rodar apenas 01 cento e eu iria me virar com os convites dos padrinhos . Então pensei em uma caixa mais conhecido como convite box , o problema é que além de serem muito caras , nenhuma tinha o meu gosto , foi ai que eu tive a ideia de fazer os meus própios convites ( Não sabia eu aonde estava me metendo rs )
Umas 2 semanas depois fomos eu a minha cunhada para a 25 de março , lá tem umas 3 ou 4 lojas que vendem MDF e artigos para lembrancinhas , então achei caixas em MDF cru 15x15x5 por R$4,85 cada
peguei 13 unidades ..

e com a ajuda de vendedora peguei outras coisas mais , como BASE ACRÍLICA , TINTA BRANCA , TINTA AZUL E ROSA
mas o problema é que eu não tinha a menor noção de como decorar as caixas por que não tinha nada na net pra mim me inspirar por isso acabei gastando mais dinheiro do que realmente iria gastar mais ainda sim compensou
comecei a pintar com a base acrílica e no começo foi tudo lindo  rs ' mais depois foi se tornando quase que um pesadelo por que eu não sabia oque queria ,  por que de começo iria fazer todas caixas brancas , mais vi que ia ficar muito sem graça . Então meu noivo viu um tubo de tinta rosa e me deu uma ideia de pintar as caixinhas de rosa com as tampas azuis , eu simplismente adorei rs '
e comecei a pintar , o problema é que o tubo de tinta que eu comprei era um rosa mais escuro e eu queria rosa bebe , por isso tive que diluir em tinta branca , a mesma coisa fiz com o azul ( gastei uns 3 tubos de tinta branca rs )
Deu muito trabalho por que eram muitas caixas e apesar do cansaço eu não deixava ninguém mexer sem contar o meu perfeccionismo , chegava dar 3 mãos em cada caixa pra ficar do jeito que eu queria
Depois de prontas todas as caixas rosas , decidi mesclar as tampas entre azul e branco por 2 motivos
1 falta de tempo
2 falta de paciência
mas , finalmente vi que estava pegando forma mais ainda estava faltando alguma coisa . Retornei na 25 e comprei essas fitinhas de decorar MDF de cetim e essas pedrinhas que colam uma cartela com 200 pedrinhas custa R$5,00 reais , e o cetim R$4,50 um rolo com 10 metros , também aproveitei pra passar um loja de artesanatos do bairro e encomendar as letras com as nossas iniciais que também escolhi deixar na cor natural por que ficou muito bonito rs '
UMA DICA : Antes de fazer os apliques de mdf de letras e fita de cetim passe o verniz , por que se passar depois vai manchar e muito! já pras bolinhas é legal passar o verniz depois por que elas ficam mais firmes nos lugares
OUTRA DICA : Pra deixar as bolinhas retinhas eu usei um cinto de roupa como régua rs ' super funciona

Fiz os apliques com cola Cascorez rótulo azul me custou R$11,50 o tubo com 500G mais rende muito e eu tenho até hoje .

Depois de fazer os apliques esperei secar e minhas caixas estavam prontas , e lindas do jeito que eu queria .
Pro interior delas eu comprei palha que custa R$0,60 centavos um saco que da pra 3 caixas
Nos convites eu peguei todos os modelos na internet e meu noivo que manja um pouco de photoshop só substituiu as cores . No convite continha : 01 convite para ser padrinho , 01 paleta das cores da decoração ( Branca , Rosa , e Azul ) 02 TAG's orientando os padrinho de como deveriam se apresentar , 01 carta de agradecimento, 01 TAG com informações da festa cerimônia etc , pra prender tudo eu usei mini pregadores que custaram R$9,00 o saco com 50 Un.  e também tinha um pequeno mimo 2 bombons rs .










Eu achei  que ficou lindo , recebi muitos elogios , pessoas que nem acreditaram que eu realmente tinha feito 
ficou exatamente do jeito que eu queria *-* ,  Foram 03 meses fazendo , isso por que também eu não tinha muito tempo livre .  gastei uma média de R$180,00 . E ainda descobri que pintar é muito relaxante rs
                                                                       Beijokas ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Gostou do post ? É importante para o blog que você comente e expresse sua opinião , se for comentar ..

♥ Não use palavras de baixo calão
♥ Não desrespeite as leitoras , lembre-se seja educada para que te tratem com educação !
♥ Sempre ajude com alguma sugestão


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©