16 de jun de 2014

Como usar : SAIAS MIDI

As queridinhas das fashionistas voltaram com tudo , surgiram nos anos 20 e desde então vem trazendo uma legião de fãs e inimigas  , há quem diga que não fica bem ,que não tem tamanho definido  mas oque é certo é ELAS ENCURTAM AS PERNAS ! Porque ? São consideradas saias MIDI toda a saia que é  no joelho ou 4 dedos abaixo do joelho então SEMPRE use essas saias com um salto BEM ALTO , ai o look elegante é garantido !
Ao todo são 06 tipos

RETAS : Como o próprio nome já diz , as saias retas tem um corte reto , então é legal apostar em saias coloridas ou estampadas , com blusas mais larguinhas ou camisas , como nos look's abaixo , esse tipo fica mais legal pra quem é magrinha ou pra quem não tem os quadris muito largos por que assim o corte da saia fica em evidência . Elas também são muito usadas para o trabalho por terem uma pegada mais séria .
LÁPIS As saias lápis tem um corte que vai afinando , geralmente elas são um pouquinho mais altas na cintura e tem um corte atrás para que o movimento das pernas não se torne algo incomodo , elas também combinam mais com quem é magrinha por marcarem muito os quadris . 
EVASÊ As saias evasê tem a cintura mais alta do as convencionais e vão abrindo levemente até o final do corte , esse tipo de saia disfarça os quadris largos e por marcar a cintura te deixam visualmente mais magra ;) 

GODÊ As saias godê também acompanham o corte de cintura alta , com a diferença que são mais rodadas do que as saias evasê , também ficam ótimas para as mais gordinhas ;) 
 PLISSADA : As saias plissadas são as mais queridinhas pois elas dão leveza no look !  por serem produzidas com tecidos muito leves as plissas dão um ar mais romântico , para elas não há restrição  pode-se usar com blusas mais larguinhas ou justas . Tudo vai depender do seu corpo , estilo etc . 
   ENVIESADA Mais conhecida como a saia estilo "sereia" ela é mais justa  na altura dos quadris e é solta no final  , é como se fosse uma releitura da saia lápis, por ter esse tipo de corte ela cai melhor pra quem tem o quadril mais avantajado , pois por ser mais larga no seu final ela equilibra o look ,  funciona como se fosse uma válvula de escape visual ! 

Agora se você é baixinha como eu , ai vão duas dicas preciosas para não errar no look ! 

01 : NUNCA DEIXE DE USAR SALTO  !  Como eu disse no começo do post , as saias midi encurtam as pernas , quem é mais alta sai na vantagem , por isso na hora de montar um look parecido com esse não esqueça do salto , quanto mais alto melhor .
02 : APOSTE EM TONS NUDE OU MONOCROMÁTICOS !  Se você é baixinha nem pense em sair com uma saia azul e uma blusa branca , aposte em tons parecidos pois assim eles não cortam a sua silhueta , o ideal é criar um ponto de escape , como uma bolsa , ou sapato . 
03 : MIDI SÓ ATÉ O JOELHO : Nada de comprar um MIDI 4 dedos abaixo do joelho , isso vai encurtar mais ainda as suas pernocas rs ' , no máximo 1 dedo abaixo do joelho , com um salto bem alto vai te deixar super elegante ;) 

                                                                             Beijokas ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Gostou do post ? É importante para o blog que você comente e expresse sua opinião , se for comentar ..

♥ Não use palavras de baixo calão
♥ Não desrespeite as leitoras , lembre-se seja educada para que te tratem com educação !
♥ Sempre ajude com alguma sugestão


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©