21 de jul de 2015

Meu primeiro dia de aula na faculdade

Oi meninas!  hoje decidi compartilhar pra vocês a minha primeira experiencia com a faculdade.  Iniciei o curso no primeiro semestre desse ano, e como eu sei que tem muitas meninas que vão começar agora no segundo semestre, resolvi contar um pouco do que eu vivi nesse dia tão especial rs ' 



Dar inicio a um curso superior é um grande passo!  existe uma grande quantidade de ansiedade e Stress envolvido em todo esse processo. Depois que você termina de assinar a documentação e vira oficialmente aluno da instituição, parece que tudo oque você viveu e todas as suas experiencias com "primeiros dias" vão por água abaixo e derrepente  toda aquela ansiedade se torna insegurança, bom pelo menos foi isso oque aconteceu comigo ! A mais ou menos 1 mês antes de começar as aulas eu entrei um um milhão de blogs procurando experiencias semelhantes e não encontrei muita coisa relacionado ao assunto :( ,
Em fim vamos ao que interessa!! Me matriculei na Universidade Carlos Drummond De Andrade no curso Processos Gerenciais, turno da noite,  as aulas do 01º semestre começavam dia 6 de fevereiro, mas eu só fui dia 11 porque não queria passar por nenhum trotre
Acordei e fui trabalhar com a cabeça nas nuvens, parecia que estava tendo uma luta de borboletas dentro do meu estomago kkk . Depois do final do expediente fui pra casa e me troquei e enquanto me trocava fiquei pensando em como isso iria mudar a minha vida, em todos os sentidos .. iria me tornar mais madura, adquirir conhecimento e entrar em um novo mundo ! No caminho fui conversando com o meu esposo e não parava de falar quando eu estou muito nervosa não paro de falar kkk . Depois de chegar na faculdade, acredito que esse é o maior pico de ansiedade que se pode ter, todo aquele caminho, escadaria, elevador, procurar o número da sala , e depois de alguns minutos FINALMENTE cheguei na sala. Agarrei na maçaneta da porta , respirei fundo e entrei ! Como de costume eu estava atrasada, e me senti um animal em exposição hahah !  corri pra primeira carteira que vi e me sentei, ao contrario do que eu imaginava na minha sala oque predomina é um pessoal mais velho e aquilo só me deixou mais nervosa , totalmente desconfortável hahaha, . Logo no inicio já fiz amizades, e esse é um concelho que eu dou, por mais que esteja nervosa, e por mais que seja tímida não deixe de sorrir e ser gentil, fazer amizades é primordial, pra ter ajuda nos trabalhos.
A minha sensação de desconforto durou mais ou menos 1 semana, por ser tudo muito novo, um mundo totalmente diferente em todos os sentidos, vão existir os professores legais, assim como aqueles que não vão abrir mão de  nada  por isso é muito importante você nunca subestimar nenhum professor e entregar os trabalhos todos nos prazos, e principalmente ESTUDAR, ESTUDAR E ESTUDAR , afinal não estamos mais no ensino médio :P


E você ? como foi o seu primeiro dia de aula ? Se você gostou do post não se esqueça de comentar contando a sua experiencia para ajudar mais pessoas a se sentirem melhor e a controlar as suas emoções! .


bjss ;**

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. No meu primeiro dia fiquei muito ansiosa, mas depois passa :)

    Espero por sua visita! www.garotadeestilo.com

    ResponderExcluir

♥ Gostou do post ? É importante para o blog que você comente e expresse sua opinião , se for comentar ..

♥ Não use palavras de baixo calão
♥ Não desrespeite as leitoras , lembre-se seja educada para que te tratem com educação !
♥ Sempre ajude com alguma sugestão


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©