2 de mai de 2016

Fui ao Paris 6 #resenha

Tive a oportunidade de conhecer o paris 6 no inicio desse mês, foi nosso aniversario de casamento e como não planejamos nenhuma viagem, resolvemos nos presentear com alguns prazeres culinários . !  O paris 6 é conhecido como o restaurante das estrelas, por conta de nomear os pratos com o nome dos famosos , o restaurante também ficou muito conhecido por sua famosa sobremesa o Gran Gatteu ! 
Em São Paulo são 03 unidades 24h e todas ficam na mesma rua (Haddock lobo, Jardins )
Nós fomos na unidade mais antiga inaugurada em 2006 - nº 1240 . 
Nosso grande dia comemorativo caiu bem em uma segunda feira, então não fizemos reserva , chegamos no local por volta das 21:00 , passamos em frente e estava vazio ... quando voltamos BOOM ! a fila de espera estava lotada ! Esperamos por volta de uns 40 minutos , oque na minha opinião é uma espera razoável, mas dizem que nos finais de semana a espera chega passar de 2 horas.
O ambiente é muito agradável , com decoração bem marcante , luzes baixas e música de fundo francesa , se você fechar os olhos consegue se sentir em um bistrô em paris. Apesar da casa cheia nós achamos o atendimento muito bom , e os pratos não demoraram para chegar a mesa . 

Para começar pedimos uma entrada "Tartines de chéves et tomates au memorables á ' Luciano do Vale :  6 torradinhas ao alho com queijo de cabra , tomate concassê e uma redução de aceto balsâmico,   R$ 36,00  , nunca tinha comido queijo de cabra e achei muito parecido com o cream cheese , só que um pouco mais forte , pelo valor cobrado eu achei que deveriam vir pelo menos o dobro da quantidade servida ! O "gostinho de quero mais " foi levado bem a sério nesse quesito rs ' 

Agora os pratos principais , eu pedi um " Saumon au risotto á Paulo ricardo " filé de salmão grelhado com molho hollandaise com risoto cremoso de palmito R$ 78,00 , a primeira vista o prato parece que não é suficiente , mas fica só na impressão mesmo , a quantidade te deixa bem satisfeito . O prato é muito bem equilibrado , nada se sobre sai e a combinação de sabores é maravilhosa ! 

O Rodrigo que é mais ousado em relação a sabores pediu um "Lapin á L'amciente et pomme de terre rustiques á "Silvio de Abreu " R$79 nada mais é do que duas coxas de coelho ao forno com grãos de mostarda e batatas rústicas , ele adorou ! eu experimentei um pouco do prato dele e achei um pouco forte demais para o meu paladar .  ( a foto ficou horrorosa hahah ) 
Para sobremesa pedimos os tão sonhados Grand Gatteus . O rodrigo pediu um "Grand gateu chocolat au macaron rosé et picolé á la vanille á Manu Gavassi  " R$24    e eu fui pro clássico mais pedido da casa "Grand gatteau chocolat et picolé au chocolat á lá créme de noisette á Paloma Bernadi" R$ 24,00 Quando as sobremesas chegaram vimos que não havia necessidade de ter pedido duas rs ' 
                                                                    A paloma Bernadi 
  
A manu Gavassi 

Conclusão :

Nós adoramos o Paris 6 e nosso dia especial não poderia ser comemorado em lugar melhor ! atendimento rápido , casa bem decorada e pratos bem equilibrados e saborosos que agradaram muito o nosso paladar !  ao todo nós gastamos R$320,00   .( PS  os preços que eu coloquei aqui não estão 100% corretos , porque eu não consegui lembrar ao  pé da letra rsrs ) . 


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Gosto de ir ao Paris 6 mas para comer as sobremesas.
    Os pratos sinceramente não me agradam muito e acho que tem um preço muito elevado para algumas coisas que são simples.
    Mas vale muito o passeio. Os restaurantes são lindos, aconchegantes e como eu já disse, as sobremesas são maravilhosas!
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os preços dos pratos são bem elevados , tinha pessoas ao nosso lado comendo arroz com carne e com certeza pagaram um preço bem elevado também ! As sobremesas são realmente maravilhosas . ;))

      Excluir
  2. Meu sonho é ir nesse lugar! Não pelas enradas mas pelas sobremesas que parecem ser maravilhosas, fico babando no Instagram deles... Adorei!
    http://www.carolineavila.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca , as sobremesas são maravilhosas !!! também queria muito ir por causa do grand gatteu kk . bjs

      Excluir
  3. Prefiro comer em fast food mesmo haha.
    Mas morro de vontade de ir no Outback. Sua explicação me senti no máster chef, adorei!
    Www.bemindelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi bru tudo bem ? também adoro o outback é o meu restaurante preferido , além de ser bem mais barato a comida é ótima ;)

      Excluir
  4. Prefiro comer em fast food mesmo haha.
    Mas morro de vontade de ir no Outback. Sua explicação me senti no máster chef, adorei!
    Www.bemindelicada.com

    ResponderExcluir
  5. Aiiii que fome!!!
    Sempre ouço falar maravilhas de lá, mas não tem nada que eu possa comer :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol ! é tudo muito gostoso e de bom gosto , é uma pena que você não possa :(((

      Excluir

♥ Gostou do post ? É importante para o blog que você comente e expresse sua opinião , se for comentar ..

♥ Não use palavras de baixo calão
♥ Não desrespeite as leitoras , lembre-se seja educada para que te tratem com educação !
♥ Sempre ajude com alguma sugestão


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©